segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Boa Noite, Bom dia!

Giulia Gomes

“Todos os dias quando acordo... não tenho mais o tempo que passou...”

Todos os dias têm momentos ruins e momentos bons. Os dias que têm momentos de pequenas felicidades e grandes tristezas são chamados dias difíceis. Os de felicidade extasiante com momentos irrisórios de tristeza são os dias especiais. Hoje... foi um dia esquisito. Quando eu acordei percebi que a notícia que acompanhou minha noite não era sonho. A violência do Rio de Janeiro tirou a vida de mais um colega de profissão. E, quis a ironia do destino, justo um colega cuja alegria de viver eu pude presenciar. O pior foi constatar esse fato assistindo repetidas vezes seus últimos momentos em todos os jornais. Soube pela manhã que o dia seria... difícil. A frágil humanidade apagada como num sopro. Mas isso tem que servir para alguma coisa! Serve no mínimo para nos fazer aproveitar cada minuto. Hoje, cada palavra, cada gesto, cada abraço foi consciente dessa fragilidade. É que às vezes a gente esquece...

Para ver se consigo não esquecer, tenho tentado descobrir que diferença faz na minha vida ajudar os outros. Hoje eu tive a oportunidade de conhecer o projeto Boa Noite, Bom dia do Hospital Universitário Antônio Pedro em Niterói. Jovens estudantes de medicina dedicam um dia da semana a visitar pacientes internados. No grupo de hoje eram oito pessoas, dois violões, chapéus engraçados para todos e cordas vocais afinadas com boas intenções. De fato não é preciso nada além disso. As grandes tristezas continuaram todas ali. As minhas, as deles, as de quem estava sorrindo e as de quem se emocionou também. Frágil! Bem frágil! Como uma música! E é assim que a verdade aparece e as pequenas felicidades, mesmo saindo do tom, acham uma brecha e se infiltram pela janela do quarto vizinho. Em poucos momentos as tristezas solitárias viram uma bela melodia. E dá para ver o ar ficar mais calmo. Voltei para casa cantarolando, constatando a magia de se aproveitar cada momento.

Hoje foi um dia esquisito...Felicidade extasiante e grandes tristezas... no fundo, no fundo... todo dia pode ser assim... Especial!

“... mas temos tanto tempo! Temos todo o tempo do mundo!!”

Que venha o dia de amanhã!

3 comentários:

Louise disse...

Muito bom o seu texto!! =) Sem mais o q dizer...

Reynaldo disse...

Muito bom, Giulia! Traduziu em palavras o sentimento flutuante que são os dias difíceis e os bons... Show!. Um beijo. Rey.

Aluisio G.Silva Jr. disse...

Giu querida,

Nossa maior fortaleza está paradoxalmente em nossos momentos de fragilidade.É lá que encontramos nossa humanidade. Carpe Diem!
bjs
Aluisio