domingo, 30 de dezembro de 2012

Razões para agradecer


Não sei bem quando foi que encontrei o que procurava.... eu sei que a sensação da busca já me é bem familiar. Vem de um tempo que eu ainda não tinha consciência do que era eu e do que era o outro. Mas eu buscava. A busca me fez conhecer muitas coisas e pessoas. Me fez quebrar a cara algumas vezes. E me vi cada vez mais perdida.

Às vezes achava que andava de mãos dadas com a solidão. Às vezes me sentia preenchida de uma forma esquisita... quase irreal.

Quando tento levar meus pensamento às lembranças distantes vejo coisas que não sei mais se vi. Será que vi? Será que vivi? Eram lembranças minhas? Ou algo que eu queria pra mim?

Eu sei que todas essas lembranças tinham algo em comum. Eu estava sempre buscando... buscando algo que ainda não sabia o que era...

Acho que foi mais ou menos há dois anos. Eu estava sentada numa sala mal iluminada. Um silêncio quase devastador percorria meu corpo. Eu não estava só, mas todos que estavam ali pareciam um. Eu respirei! Respirei como se nunca tivesse notado aquela sensação nos meus pulmões. Me doeu como se nunca antes aquele tipo de ar tivesse entrado ali. Me encheu e me completou de uma forma que parei de fazer esforço e me desliguei. O sentimento que corria nas minhas veias eram parecidos com aquele que temos quando lembramos de algo muito antigo e nos damos conta, de repente, do quanto aquilo foi fundamental para chegarmos aonde estamos.

E foi aí que senti... gratidão.

Pude ver detalhes da minha vida como nunca poderia imaginar. Me senti conectada com a minha família, com os meus amigos, com as pessoas que já se foram da minha vida e com todas aquelas que ainda virão. Me senti parte do universo de tal forma que tive certeza de que nada de mal poderia acontecer. De que há uma coisa superior que me protege, me ilumina, me acalenta e me acompanha.

Hoje vejo o mundo com a alegria de uma criança ao fazer uma nova descoberta.

Quando as incertezas voltam a invadir minha mente eu me sento e respiro.

Eu não sei bem quando foi que eu encontrei o que buscava. Mas tenho certeza de que a busca nunca termina. E ainda há tantas coisas para descobrir. E tantos motivos para agradecer!
 

2 comentários:

May Guimarães disse...

NOSSA, QUANTA SAUDADE DE PODER VER UM TEXTO POR AQUI E PODER LER ALGO SEU AQUI. ADORO LER OS SEUS TEXTOS!!!

Reynaldo disse...

Eu descobri faz tempo essa sensação de quando se respira de verdade, profundamente os contatos são realizados. Às vezes me dá uma certa nostalgia do que não houve, mas ela passa quando respiro. Isso é um fato!

Redescobrir você há quase três anos me dá um orgulho absurdo de ver a pessoa que se transforma nos passos que vejo. Um beijo. Rey.