quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Falando Sério

Em primeiro lugar, desculpa pela ausência. Ou talvez, não. Ela pode nem ter sido sentida. Mas por desencargo de consciência e respeito aos meus colegas: Desculpa pela ausência.
As últimas semanas não foram fáceis. Decepções com mudança de estágio, provas finais e entrega de milhares de trabalhos. Fiquei com preguiça até de escrever os 140 caracteres do Twitter. Além do mais problemas pessoais me desestimularam. BUT, cá estou again.
Tentando juntar alguns caquinhos com ajuda de músicas depressivas e um sentimento a La Grinch em relação ao Natal. Afinal, Natal no Brasil é tempo de irritAÇÕES (RS...).
Sorte da Lívia que ta nos EUA e não precisa ouvir desde novembro que “Já é natal na Leader Magazine”. Ou então, a já “clihêréssima” “Então é Natal”, na voz de Simoni. Basta sair na rua pra ouvir ou ver alguma coisa que te remeta ao natal. Ou então, nem precisa ir tão longe. Basta entrar no seu facebook e ver a fazenda dos seus amiguinhos todas com motivos natalinos ou então a árvore de natal que dá presente do Colheita Feliz.
Sim, eu me viciei em aplicativos. Mas isso não vem ao caso. Exceto que evito coisas natalinas nas minhas fazendas e aquários, em excesso.
Outra coisa que me irrita é a tal caixinha de natal. E os olhares pidões dos donos das tais caixinhas. Meu Deus. É pedir muito querer ficar com a minha moedinha? É troco, não é sobra não. Se sobrasse eu juro que dava, mas faz falta na hora de pagar o ônibus.
COMPRAS DE NATAL! “Não, obrigado. Eu não quero que você me siga pela loja inteira me mostrando os presentes mais caros. Não precisa carregar minha sacola até a saída da loja, juro que não roubarei nada. E não, não precisa ficar falando meu nome o tempo todo. Eu sei que é bonito, mas cansa, né?”
Os vendedores parecem piranhas famintas atacando o gado velho na travessia do rio. Ou melhor, todo mundo parece piranha. Uma superpopulação. E as prateleiras são as vacas. Se piscar, perdeu. Se lutar, corre o risco de apanhar. Nunca lute com uma mulher estressada por um presente. Ela sempre vai ganhar. Se forem duas mulheres estressadas lutando por um mesmo presente jogue as mãos para cima e grite: “CAT FIGHT”. Corra com o que conseguir comprar e dê graças a Deus por sair vivo.
Eu simplesmente adorava liquidações de natal. Até que descobri as liquidações pós-troca de presentes de natal. Estou quase criando uma nova data pra se dar presentes pra família. A data dos ovos de páscoa já foi modificada: Natal, você é o próximo.
Prezado Papai Noel, se puder resolver esses problemas serei uma pessoa muito mais feliz.
Um feliz natal.

Um comentário:

Lívia disse...

você que pensa que eu tenho sorte. trabalho o dia todo, arrumando prateleiras no supermercado ao som de jingle bell... garrei um ódio dessas musiquinhas...