segunda-feira, 10 de maio de 2010

Calabresa Neles!

Giulia Gomes

Eu sou uma pessoa muito pacífica! Vejo beleza em tudo, quase não reclamo e só quero o bem para as pessoas ao meu redor. (rsrs)
Mas, tem horas na vida que todo mundo cansa...
Tem pessoas no mundo que até Dalai Lama e Gandhi enfiariam a mão se tivessem oportunidade.
Advogada torturando criancinha orfã, religioso comparando pedofilia à homossexualidade, prefeito distribuindo vale aluguel de R$400,00 para quem perdeu tudo, homem colocando corpo de ex-mulher numa mala depois de esfaquiá-la, políticos corruptos flagrados saindo impunes e mantendo seus cargos, policiais assassinos em liberdade, pessoas que se dizem amigos, traição, ter que votar no melhorzinho entre os piores para governar meu país... tem mesmo muita coisa revoltante no mundo...

Imagina como seria se todos resolvessem fazer justiça com as próprias mãos?

Eu achava que a frase “vingança é um prato que se come frio” era só uma anestesia social para promover a paz e incitar a espera eterna pelo castigo divino.

Mas, não é que gelado é bem melhor??!!
Principalmente quando não vem das suas mãos o castigo de quem te feriu.

É verdade que vivemos num mundo no qual o crime compensa. E raras são as vezes que alguém realmente paga pelo que fez. Ainda assim, nada é mais revigorante do que a mente tranqüila e as mãos limpas. O gosto de fruta mordida da vingança só é completo quando não vem com o sangue nas mãos. Estar feliz é a melhor vingança. Não se envenene com o desejo de enfiar um soco em alguém. Uma hora essa pessoa aparecerá de olho roxo.

4 comentários:

May Guimarães disse...

Eu sou uma pessoa muito pacífica! Vejo beleza em tudo, quase não reclamo...Estava falando de quem!??!?!uahuhau Muito bom...ainda revoltada, mas um pouco mais suave...

Lívia disse...

"Eu sou uma pessoa muito pacífica! Vejo beleza em tudo, quase não reclamo e só quero o bem para as pessoas ao meu redor."

ok, giulia, senta lá.


uhahuahua..
bom texto.

Jorge Ramos disse...

Então tá, Giulia. Você não reclama de nada, vê beleza em tudo.... e sou o Papai Noel. Estamos combinados. Vamos em frente!!!

Anles disse...

É gostei bastante do texto..é por ai mesmo que o mundo ta andando..infelizmente!