quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Falando Sério

Sim, eu aderi ao Twitter (@mzfigueira). Já não é novidade, mas eu falar dele é.


Sigo o @hugogloss no microblog e hoje ele publicou uma mensagem preocupante. Segue na íntegra: ASSUNTO SÉRIO! Site do Senado cria enquete sobre projeto que pune homofobia (PLC122/06). O projeto tem várias frentes contrárias, com destaque para a bancada religiosa. O texto do site cita que “um dos argumentos levantados por seus opositores é que ele fere o direito à liberdade religiosa e o direito à opinião.”
E o direito dos homossexuais de não serem agredidos? Isso não é importante? Acredito que a lei que pune a homofobia não proíbe que você seja contrário à homossexualidade. Proíbe verter de forma agressiva esse pensamento. E o que tem a ver com liberdade religiosa? Diz na Bíblia que os homossexuais devem ser espancados? Quer dizer então que, se eu for de uma religião que odeia evangélicos, por exemplo, sou protegido pela minha liberdade religiosa a agredi-los? Ou discriminá-los?
Pensamento tacanho de fanáticos religiosos.


Entrem no site e votem a favor da proposta. Por uma sociedade mais justa para nossos filhos, sobrinhos e pelos dos outros. http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Recado dado, assunto trocado.

E o que andam dizendo os jornais?

“Crack já afeta 80% de jovens e crianças de rua” – O GLOBO
Para conter o crescimento no número de usuários “a prefeitura anunciou um plano de ação contra o uso do crack por crianças, com a criação de três centros para tratamento de dependentes da droga”. A desintoxicação dessas crianças e adolescentes é de extrema importância, mas a necessidade de se garantir educação e alimentação para esses meninos e meninas é um fator essencial para se garantir o abandono do vício. Antes de tentar exterminar o uso de drogas, é necessário conhecer o que leva as pessoas a se drogarem e a partir daí desenvolver um plano de ação que garanta qualidade de vida para esses jovens. Aí sim, os abrigos surtirão efeito.

“Acordo prevê mais tempo para traficantes na cadeia” – O GLOBO
Até que enfim os engravatados resolveram agir em prol de um sistema prisional um pouco mais efetivo para o modelo proposto. É óbvio que o nosso modelo de penitenciária não é o mais recomendado. Aliás, muito se discute sobre qual modelo seria o melhor. Ainda não tenho opinião, ma me parece um pouco óbvio que uma pessoa que matou 20 pessoas não ganhe indulto de natal ou redução de pena. Parece que agora está se tornando óbvio para eles também.

“Senado desafia o Supremo” – JORNAL DO BRASIL
Um senador cassado (Expedito Júnior – PSDB-RO) pelo Superior Tribunal Federal não perdeu o cargo graças a um recurso de defesa do parlamentar que será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa. É mais uma vez o tão falado corporativismo. O dito cujo é acusado de crime eleitoral e deveria ter perdido o caso. Mas como fica a questão do rabo preso... Conversa de bastidor: “Te defendo agora e você me defende quando eu precisar”. Movimento pela moralização do senado já! E que os senadores decentes façam parte dele.

Um comentário:

Giu* disse...

Mto bom!!