segunda-feira, 5 de abril de 2010

Conversa Fiada

"This talk of liberation makes me want to go lie down under the covers 'til the terror of the unknown is gone"


Queria ser como os artistas, que conseguem falar tudo que lhes passa pela cabeça; que quando cantam, recitam, pintam, dançam, escrevem, despem-se de toda armadura que lhes protege até os cantos mais frágeis da alma. Que falam de si e de seus sentimentos sem medo ou remorso, sem esconder nada, sem temer magoar.
Já nem sei quantos textos comecei mentalmente que nunca passei para o papel - ou para a tela do computador, que seja - e que talvez hoje sejam responsáveis pelo meu grito interno de socorro que se faz ouvir estampado em meu rosto, que nunca me deixou esconder nada. Pelo menos não daqueles que me conhecem bem.
Grito pelos sentimentos que não posso externar por medo de ferir pessoas que me são tão queridas e, algumas até, essenciais. Grito pelo desejo de respirar fundo ao nascer do dia e me sentir dona de mim, me sentir livre, me sentir em paz.
Grito pelo desejo de renovar atitudes, renovar cenários, renovar a alma e grito pelo medo do desconhecido que me impede de agir. Grito pela sensação de tempo perdido. Grito por não viver meus "vinte e poucos anos".
Grito pelos mil projetos aos quais quero dar início. Grito por me enrolar só com a ideia desses mil projetos e acabar por não conseguir realizar nenhum. Grito pelo desapontamento que proporciono àqueles que depositam em mim alguma esperança. Grito pelo sentimento de impotência e fracasso.
Grito.
Mas grito para dentro, assim como quem não quer ser ouvido, como quem não quer fazer alarde, chamar atenção, ser percebido. Grito por me sabotar e seguir gritando esse grito mudo que, por não se fazer ouvir estridente e incômodo, me mantém isolada, escondida, entregue à inércia e ao sentimendo de derrota.
Grito pelo desejo de entrar em profunda catarse e pôr pra fora tudo isso que me faz gritar.



--> Música da semana: Fear of bliss - Alanis Morissette

2 comentários:

Giulia Gomes disse...

Caramba! Vc pôs em palavras muito do que está dentro de mim! Gritamos em silêncio! Lindo o Texto ! Seja lá o que te fez externar em texto, por favor, não deixe ir embora! Tbm me travo, mas cada dia é um esforço! Uns dias a gnt consegue... outros não... Mas é uma felicidade qnd a gnt ve o nosso grito em palavras! Orgulho! De vc.!

Padilha disse...

Faço das suas, minhas palavras! É impressionante como você escreve.. e como se parece com o que venho sentindo.. hehehe
te amo!