sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Calabresa Neles!

O Rio vai ser a sede das Olimpíadas 2016!! É uma ótima notícia! Mas pode ser que não seja tão boa quanto parece...
O Pan do Rio foi usado como exemplo do quanto a cidade “pode” comportar esse evento grandioso e mundial. As pessoas que passaram pelo Rio durante o PAN realmente acreditam que é possível!! As pessoas que vivem por aqui, nem tanto.
A Vila Olímpica e outras obras glamorosas preparadas para o Pan-americano com dinheiro público, foram vendidas a preço de diamante para jogadores de futebol e quem quer que pudesse bancar. Grande parte desses estabelecimentos foi deixada de lado pelos novos donos. Os ginásios, palcos de tantas festas e vitórias, hoje estão abandonados. A Vila Olímpica, conjunto de prédios coloridos que abrigou atletas do mundo todo, agora tem pouquíssimo sinal de vida! Quase nenhuma luzinha acesa de noite.
Expectativa do grande incentivo ao esporte brasileiro com arenas poli-olímpicas e quadras da melhor qualidade possível? Tudo isso ficou para depois. Durou o período necessário para “fazer a fita” do Rio, de resto, tudo ficou igual.
Agora o investimento em propaganda para elevar a auto-estima do Rio e fazer com que a população abrace as Olimpíadas 2016 renova a esperança dos cariocas!
É praticamente uma lavagem cerebral midiática que passa a imagem de que os transportes públicos vão melhorar, o turismo vai ser incentivado e vai sobrar dinheiro para investir em segurança, saúde e educação! Afinal, é só em 2016!!
A verdade é que num piscar de olhos já estamos em 2016. Um momento mais e lembraremos desse sentimento de expectativa da votação. O show de comemoração antes da resposta. O medo de dar zebra. Os atletas chorando. O Lula com brilho nos olhos falando um “Yes, we can!” ensaiado. O legado está confirmado! Até lá muita coisa vai mudar, mas o nome do presidente Lula vai ficar marcado.
Tudo bem que a viagem incentivadora da comissão brasileira custou mais de R$354 mil aos cofres públicos. E muitas outras crises vão ser esquecidas com essa comoção toda! O povo brasileiro realmente não desiste nunca! A esperança é facilmente renovada e tudo que é podre volta para debaixo do tapete. Até 2016 muita água vai rolar! Quem sabe dessa vez a expectativa se concretize e as coisas mudem de verdade.

Porque nós podemos!

4 comentários:

May Guimarães disse...

Eu devo ser a única brasilira a nao estar tao contente...ja q nao consigo pagar as minhas contas, pois os bancos estao em greve,continuo levando 2h e 30 min para chegar em casa depois do trab,festejar algo q soh acontecerá daqui a sete anos...tudo bem...pensar no futuro eh legal...mas, o presente cobra juros.

Lívia disse...

o presente cobra juros foi ótimo!

sei lá. concordo com td que vc falou e já fiz esse discurso várias vezes para pessoas diferentes, pra justificar minha opinião.

mas no fundo, no fundo, tô flizinha. sempre quis fazer parte dos jogo olímpicos...

May Guimarães disse...

Ah e complementando o meu comentario anterior
"...a gente disfarça o motivo
Inventa a situação
Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção..."

Giulia Gomes disse...

huahuhuahuahua
eu faço caras e bocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas