sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Calabresa Neles!

É galera... O jornal de cada dia tem me proporcionado o enjôo de cada dia.

É muito triste quando a gente começa a confundir as situações absurdas que se repetem ao longo de períodos cada vez mais curtos. Nós nem chegamos a esquecer as chibatadas nos trens da central e mais imagens chocantes estampam as capas dos jornais. Essa quarta, uma pane no sistema de trens fez o veículo parar cerca de 100 metros antes da estação, obrigando os passageiros a andar sobre os trilhos. O reembolso para pegar um ônibus e continuar o trajeto?? Não! O dinheiro só seria devolvido dias depois e o povo ia ter mesmo que se virar.
A revolta foi tão grande(e justificável) que os passageiros deixaram tudo quebrado por onde passaram em um protesto de atitudes não tão justificáveis (isso também não lembra a situação nas barcas?). A polícia foi chamada e delicada como sempre “acalmou” a situação. Fogo, feridos, destruição. Problema solucionado?? Longe disso!! Muito longe!

Hoje, mais atrasos, mais panes, mais confusões. A Supervia diz que foi sabotagem. O governador chama o povo de vândalos vagabundos. Curioso pensar que quem usa os trens é justamente a população que mais trabalha! A maioria em posições julgadas “inferiores” para os que nunca tiveram que lavar um prato e voam de jatinho público por aí.
Estamos aguardando que os vagabundos e vândalos consigam um educação condizente com a quantidade de impostos que eles pagam e com a quantidade de horas que eles demoram para chegar em casa depois de mais um dia duro de trabalho. Mas e a educação??

O ENEM que o diga! Surrupiado, cancelado, remarcado. Ninguém se entende mais! Grande parte das universidades já desistiu do ENEM. Grande parte dos estudantes já desistiu do ENEM. Quem mais que falta desistir do ENEM?

Pobres das meninas mostradas na reportagem da TV Globo que tiveram que vir da França para fazer a prova. Revoltadíssimas,elas disseram que gastaram não sei quantos mil reais nas passagens e não vão ter como voltar para o Brasil uma próxima vez. Tadinhas... Certamente elas foram as mais prejudicadas pela desorganização da Educação do nosso País.

Aparentemente estamos caminhando bem para 2016!

Nenhum comentário: