quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Falando Sério

Depois da saída de Chicago não foi preciso ter muita criatividade. Foi só contar no relógio o tempo até às 13h30 quando o Rio de Janeiro fosse anunciado sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Agora, criatividade vamos precisar para garantir que os quase 14 bilhões de reais (divididos entre locais de competições e infra-estrutura) sejam somente quase 14 bilhões de reais. Confesso que o orçamento público brasileiro me confunde. A obra começa custando R$ 400 milhões e termina em quase R$ 4 bilhões. É. Com o ensino médio público fraco que temos fica quase difícil perceber a diferença (talvez eles achem).


Espero, como brasileiro, que as Olimpíadas tragam mais vantagens que desvantagens. Nós, o povo, já estamos cansado de toda a barbárie político-feudal que vivemos no Brasil. (Político-feudal sim, pois o valor de impostos que pagamos é quase como se arrendássemos nossos bens)
E o ENEM? Palhaçada! Começarei uma campanha para que o José Adalberto (ex-assessor do PT) receba uma parcela de culpa pelo crime. Caso não se lembrem, assim como eu, José Adalberto foi o assessor do dinheiro na cueca. Mas, pelo que culpá-lo? Mal exemplo: os acusados saíram com as provas dentro da cueca.


Outro assunto interessante, mas que ninguém comenta é: por muitos anos o ENEM foi realizado pela CESGRANRIO e Cesp/UnB. Esse ano, o Connasel ganhou a licitação pois o CESGRANRIO não concorreu alegando pouco tempo para realizar o processo da prova. Milagrosamente agora, com menos de dois meses para a aplicação da mesma (remarcada para 5 e 6 de dezembro) a CESGRANRIO analisa pegar a “confecção” das provas. Sem licitação. Ta, pode não ter nada a ver, mas que é muita coincidência, isso é.


Enquanto isso, no Reino da Dinamarca: feliz com a Priscila na final do Ídolos. Boa cantora, original. Depois de tanta desgraça, um pontinho de luz (dos cabelos louros) aponta um caminho um pouco menos infeliz.


E viva a Revolução. E as teorias conspiratórias.

Nenhum comentário: