quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Falando Sério



"Um pequeno passa para o homem, um grande passo para a humanidade".

Fato contraditório - alguns podem dizer. Mas é um avanço. Saio da imparcialidade para defender um ponto de vista. Impossível ignorar essa vitória na luta dos direitos homossexuais.
O Superior Tribunal de Justiça definiu, por unanimidade, dar o direito a um transexual de mudar o nome. Claudemir agora se chama Patrícia. Há algum tempo o Sistema Único de Saúde já realiza operações de mudança de sexo, mas só agora a alteração pode ser feira nos registros civis de nascimento.
Ás vezes as opiniões ultrapassam os limites dos direitos. Não entendo o transexualismo. Por vezes descrimino, mas o fato é: o que nos torna melhor que essa pessoa que não se sente bem no próprio corpo? Muitas vezes não estamos satisfeitos com o peso e ralamos para emagrecer ou então não gostamos de uma roupa e queremos trocar. Óbvio que a mudança de sexo é muito mais complicada, mas ainda assim é uma questão de identificação. E que seja respeitada a vontade dos outros. Afinal, como diz na própria Bíblia, que muitos usam para condenar, cada um é livre para escolher o seu caminho.
Que agora o próximo passo seja a aprovação da união entre pessoas do mesmo sexo. Que o governo saiba usar da laicidade do Estado para impedir que as convicções religiosas atrapalhem a vida de milhões de brasileiros. Porque felizes eles já são.
Dica de filme: Prayers for Bobby - um menino homossexual, uma família religiosa-conservadora. Assistam.

Um comentário:

Lívia disse...

impedir que convicções religiosas atrapalhem é muito difícil.
acho que ainda vai demorar muito até ser tomado este próximo passo.