quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Falando Sério

De todas as coisas que mais me irritam, a que fica em primeiro lugar é o fato de eu ter que me irritar.

Tudo seria muito mais fácil se em dias de chuva as pessoas evitassem passar pelas ruas que alagam. Estaríamos todos poupados de duas horas parados em um garrafamento infernal e a chuva caindo a cântaros. Sorte que ainda existem motoristas educados que resolvem dar uma volta muito maior para fugir do mundo de carros parados. E mais sorte ainda que a tragédia cotidiana não afeta tanto o humor dos passageiros.

Agora, a burocracia. Essa ninguém merece. E essa é a principal arma das instituições para te desanimar das coisas. “Quer peidar, senhor? Solicite três vias em papel timbrado liberando a autorização do gás butano. Uma o senhor entrega no setor de meio ambiente, outro no RH e o outro enfia no...”. As coisas serão mais simples se metade da papelada fosse abolida. E o meio ambiente agradeceria. Muito papel não é sinônimo de menos roubo. Fica a dica.

Para que inventaram o horário de verão? Para me fazer acordar uma hora mais tarde tendo dormido uma hora mais cedo? E depois vice-versa? Não vou falar da luz porque isso eu gasto em horário de verão ou de inverno, mas mexer no meu sono. Ah, isso não. Se significasse hora extra (gratuita) no Congresso até sacrificaria pra entender. Mas...

E agora o ENADE. Tenho que fazer, mas não sei onde, quando, e nem se será cancelada. Com essa onda de roubo de prova, estou quase fazendo figa para que roubem a minha também.

Provas pelo computador nem se fala. Tenho três pra fazer até amanhã. Espero ao menos que passe para a segunda etapa. Para ajudar um pouquinho no Ego. Rs.

No mais, por agora, sem reclamação.

Um comentário:

Lívia disse...

por agora... huauhauha