sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Calabresa Neles!

Uma olhada nos sites noticiosos e das duas uma: ou você fica com muita raiva, ou você ri MUITO!

Um homem foi preso nos EUA por estilhaçar uma janela com uma pedra para roubar um carro. Quando foi abordado disse que seu nome era “Seven” e que estava numa missão divina! Deus queria uma carona?! Para onde será que Deus queria ir? Esses policiais serão punidos por impedir? Sabe qual o nome do sujeito?? David Silva! Deve ser parente do Lula! E, para a infelicidade compartilhada com muitos, meu também!

Deve ser uma feliz coincidência que justo hoje Lula tenha sido comparado a Deus!
Hugo Chaves disse que o presidente veio como Cristo! Só faltou o cabelo comprido!

O venezuelano também nos deixou feliz com o seguinte questionamento:
"Por que um presidente que está bem e tem 80% de popularidade tem que sair?"

Isso, claro nada tem a ver com o fato de ele próprio julgar seu mandato infinito como a melhor opção. Quem, afinal, faz essa pesquisa de popularidade?? Ninguém nunca me perguntou o que eu acho do Lula. Nem se eu vou votar no Serra, na Dilma ou na Xuxa.

Honestamente, sou contra 3 mandatos seguidos. E não acho que o Lula seja comparável a Cristo. Mas, me sinto péssima de ver as eleições se aproximando e as opções ficando entre o "menos ruim" e o "rouba mas faz". O cargo é muito importante para se banalizar.

O Bush, por exemplo, ocupou o lugar mais alto do podium, conseguiu fazer com que suas decisões fossem lembradas e odiadas pelo mundo todo. Agora viaja pelo mundo gastando seu limpo dinheirinho dando palestras motivacionais. Imagine motivando o que!? Não é de se espantar que essas palestras custem 5 dólares! Será esse o futuro do nosso presidente?? Nãooo!

No Brasil, quando um presidente faz muita fanfarronice recebe como punições anos no esquecimento(talvez nem tanto tempo assim) e depois como brinde por ter conseguido ser esquecido, ganha o posto de presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. Se ele for ainda mais cara de pau, ainda pede indenização por difamação.
A Justiça tarda, mas não falha. O tribunal de Justiça considerou que Collor teve a honra e a imagem maculadas em reportagens do período, que diziam que ele era corrupto, ladrão e tudo que todo mundo sabe. Fato é que, como poucas vezes acontecem no Brasil, ninguém conseguiu provar as acusações (ou validar provas obtidas sem autorização) e, por isso, o senador vai receber mais de 80 mil reais por danos morais, de jornalistas e empresas de notícia. Isso me lembra o lindo abraço entre Collor e Lula e me faz olhar para o futuro com esperança.

4 comentários:

Lívia disse...

lots of hope for us all.

sempre otimista. adoro essa menina.

Berenice disse...

Hj está mesmo mais engraçadinha rsrsrsrsr

Aluisio G.Silva Jr. disse...

Achei mais divertido este texto embora concorde com a Livia que deva haver esperança senão de que vale a crítica? "Ridendo castigat mores"Rindo castigas os costumes.Um reparo,Bush recebe US$5000 ou mais(penso que bem mais) por palestras e não 5.
bjs

Heder disse...

Bush recebe 5 dólares de cada pessoa, mas cada palestra tem muitas milhares de pessoas.