sábado, 8 de agosto de 2009

Desresbunda

Certa vez ouvi algo do tipo “ele me iludiu, me enganou, porque só queria sexo”. Ah, por favor! Não é isso o que todo mundo faz o tempo todo? Forjar uma situação para conseguir algo? Para usar de um eufemismo, as pessoas sempre “adaptam” a personalidade de acordo com a situação que pleiteiam. Ou por acaso você chega em uma entrevista de emprego falando “E ae, mermão, como é que tu tá? Esse trampo é maneirasso, vééi!”. Não, né. Se você manda flores, tenta conquistar alguém com o intuito de namorar, aí é bonito, é permitido, mas se é pra dar umazinha, ixi, aí é feio pacas! Mas observem... os meios são os mesmos, o que muda são os fins.

Não quero entrar aqui neste mérito de certo/errado, primeiramente porque não é disso que quero falar aqui, é de algo maior e “segundamente” (só porque eu sei que vocês ADORAM o segundamente ahahaha) porque, pelo menos por hoje, quero evitar uma rebelião, estou saindo de uma suspeita de suína (pois é) e preciso manter minha integridade física ahahahha. Enfim, quero chegar aqui naquela velha máxima Maquiavélica de “os fins justificam os meios”, se o fim é considerado nobre, tudo é permitido, se não, nada é. Isso é absurdo.

Vejam só, certa vez uma conhecida minha (jamais revelarei que sou eu!) copiou a chave de um colégio que estudava para poder fugir (feio pacas!) e uns anos depois copiou a chave da casa de um cidadão que queria namorar (ok, invasão de domicílio é crime e não é nada bonito, mas soa mais suave do que copiar uma chave pra matar aula). Percebem como o mesmo ato se torna diferente de acordo com o fim a qual se destina? Que loucura! É aquela história de que vale tudo no amor e na guerra. Eu não sei, mas acho que olhar para os fins e não para os meios é no mínimo imediatista e inconseqüente. Eu quero isso e o que quero é tão nobre que posso fazer qualquer coisa por isso. Não dá pra ser assim, não é?! Até mesmo porque o nosso caminho é feito muito mais de meios do que de fins, então olhemos mais para o que fazemos e menos para os resultados (até mesmo porque na maioria das vezes não dá resultado kkkkkkk), porque é aí que está a tal plenitude. Fechando todos os atos neles mesmos, o que vier é lucro.

4 comentários:

Fiuzza? disse...

Meu Deus Gaio, estou sem palavras... Foi você sim que eu sei!!! Esqueceu que eu estava com você no Barra Square quando aprendemos com um amigo a arrombar trancas e cadeados? ahushauhsuahuhasuh Eu ri pacas e você estava querendo aprender em trancas de carro!!! Fiquei com muito medo de você...
Adorei o texto.
"Então..."

Gaio! disse...

Ahahahahhaha mas foi bem antes disso... Esta situação aí foi outra kkkkk adoroooo 'então...'

Lívia Pinho disse...

me lembre de nunca deixar meu chaveiro com vc.... o.O
de nada adianta tomar atitudes "chulas" para alcançar um fim nobre, perde-se o propósito...

George Luis disse...

Adorei o blog! Vou seguir e indicar! Muito boa a ideia!!! Será que um dia terei a honra de ser convidado para um fim de semama?

... ok, ok ... já tomei meu simancol ...

Mas, parabéns a todos!