quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Prorrogação

Esporte um mundo á parte! Esta semana eu resolvi não dar muito crédito aos times cariocas, ao acidente do Felipe Massa ou a lipoaspiração do Ronaldo Fenömeno.
Por que?
Os times cariocas a cada rodada nos decepcionam mais...derrota atrás de derrota...
Ontem o Flamengo viajou até Goiás para perder por 3x2 para o time goiano. Já o Botafogo depois de sair na frente com um belíssimo gol de Lúcio Flávio perdeu de virada para o São Paulo. Com a lanterna na mão - á espera de um milagre - o Fluminense enfrenta hoje, o Sporte, no Maracanã. Disse que não ia falar, mas pronto... falei. Ah, faltou o Vasco que enfrenta o Campinense, lanterna da série B, neste sábado. E o atacante Aloisio Chulapa"grande contratação", provavelmente, ficará no banco.
Mudando de assunto o novo burburim da semana foi a lipo do Ronaldo, gente problema é dele se torneou a cintura ou definiu o abdome. O que que a gente tem a ver com isso??? Acho que ele tem é que marcar gol, gordo ou magro, fazer jus ao salário que lhe é pago.
Pelo menos com isso quase não ouvimos falar em Felipe Massa que finalmente chegou ao Brasil, na última segunda-feira, e se a "Globo" quiser não ouviremos falar nele por um bom tempo...
O esporte brasileiro também nos dá alegria através da natação com o Cásar Cielo, medalha de ouro nos 50 e 100 metros, o brasileiro fez história na Itália. O volei encanta a todos tanto no masculino quanto no feminino.
Mas, não vivemos só de conquistas, há três dias não se fala em outra coisa a não ser o doping dos 5 atletas que iriam disputar o Mundial de atletismo. Ontem o treinador da equipe, Jayme Netto, confessou ser o responsável pelo incidente com os atletas. O treinador disse em entrevista coletiva que "está decepcionado consigo mesmo" auhuahuha - cara de pau - ainda dividiu a culpa com o médico Pedro Jr. A substância que os atletas utilizaram é conhecida como EPO e foi injetada . Vergonha para o país e para o mundo do esporte.
Voltando a falar de futebol, vergonhoso é o que anda acontecendo em nossos gramados. As quatro linhas parecem mais um ringue de luta livre, os jogadores ou lutadores soltam socos e pontapés gratuitamente sem se preocupar, pois, raramente são punidos. Como não falar da arbitragem, erro atrás de erro, e nada acontece com eles. Os árbitros cometem erros absurdos, penaltis inexistentes, agressões ignoradas, tudo passa impune aos olhos do STJD - da CBF - que nada fazem. E esses camaradas continuam apitando por aí.
Ah, neste domingo terá Basquete Show, no Maracanãzinho. Leandrinho, Varejão, entre outras estrelas do nosso Basquete em quadra.

Alegrias, tristezas, o esporte nos proporciona diversas sensações!!! Viva ao esporte!

Bom, foi isso galera! Até quinta que vem...

3 comentários:

melina disse...

pq seu post ta na terça e nao na quinta?

Lívia Pinho disse...

alegrias e tristezas. a parte mais bonita do esporte é essa, a tristeza sempre vem junto da alegria. esse contraste é muito bacana e é incrível como emociona as pessoas, né?
eu não sabia que o técnico tinha admitido a culpa não. mas que cara-de-pau. ainda fala, na maior falsidade, que tá com vergonha de si próprio. aposto que a vergonha é por ter sido descoberto e não por ter feito o que fez. se ninguém tivesse descoberto o dopping, duvido que ele falaria a verdade por estar com vergonha de seus atos. conta outra...

Gaio! disse...

Ahahahahha é mesmo, se ninguém descobrisse, não ia existir o motivo da vergonha! Ai ai