sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Calabresa Neles!

Um Funcionário público que visitava o Senado aproveitou a chance do destino e deu voz a nação brasileira, xingando o ainda presidente do Senado José Sarney que passava por ali (fato raro já que ele é um dos que mais faltam na casa). Este cidadão revoltado foi retirado por seguranças, quase preso e quase perdeu o cargo. O tal senador resolveu não prestar queixas (Por que será?). Coincidentemente, proibiram a entrada de visitantes no Senado. A desculpa: Gripe Suína. Isso devia ser a desculpa para eles voarem por aí em jatinhos particulares. (só não é essa a desculpa porque eles nem tem que justificar os gastos do luxo.)
Farra das passagens? Que nada eles têm direito mesmo! Além de todo o dinheiro que ganham (e roubam) eles têm uma série de direitos e benefícios que ninguém sequer fica sabendo.
Um desses representantes do povo “teve” que ir para a Europa por motivos de saúde. Aí você pensa na quantidade de pessoas que nem têm seguro saúde e nas filas do SuSs e depois pensa nesses iluminados seres que viajam às custas dos nossos bolsos. Bolsos estes que provavelmente jamais estarão na Europa. O dito cujo levou a filha junto (alegando muito medo da doença que poderia estar por vir). Não ele não teve que devolver o dinheiro e nem será investigado e ponto final.
Esse povo não tem nenhuma vergonha na cara mesmo, empresta celular pago com dinheiro público para a filha, dinheiro na cueca, acusações com o famoso “rabo preso”. E o povo, revoltadíssimo, esquece.
O queridinho Lula diz que o clima de denúncias não faz bem ao Senado. E muitos desses políticos culpam a imprensa. Virou uma bagunça mesmo: Todo mundo acusa os ex-melhores amigos e são acusados por eles, mas na hora da punição nada acontece.
Nem vou mencionar o Bismo Edir Macedo. Esses grandes vilões do momento (menciono com tristeza) são só gotas no mar.
Em Chicago, um homem ficou três semanas na cadeia por bocejar durante o julgamento de seu primo. Isso porque ele foi condenado à seis meses. Em Cingapura as pessoas são detidas por jogar chiclete nas ruas e até por se beijar em público.
Já aqui, nesse nosso amado país, acontecem coisas cotidianas como o arrastão no Túnel Santa Bárbara. Os policiais estavam passando pelo local e entraram a pé (heróis?), mas não conseguiram evitar a fuga (não era um túnel?). A melhor parte ainda está por vir. Os policiais que encontraram o veículo usado para o arrastão foram pegos em flagrante depenando o carro.
O que me lembra do caso da Engenheira “desaparecida”. Uma história cheia de coisas mal contadas e com muitas evidências de envolvimento policial. Os relatos das “novas” testemunhas do caso (que já completou um ano) foram tomados por policiais do mesmo batalhão daqueles quatro acusados. Que bom que podemos contar com nossos amigos fardados!
Cuidado pessoas revoltadas! Vejam o exemplo dos manifestantes presos no “Fora Sarney”. O problema deles foi só um: eles eram dez! Somos mais de 191 milhões de brasileiros! Confira o que disse um dos manifestantes - http://www.andredutra.com/2009/08/14/senado-federal-censura-ameaca-e-prisao-de-estudantes/ Sábado(15) é dia de protesto em todo o país! No Rio vai se às 14 horas no posto 6 de Copacabana. Não esqueçam máscara contra gripe Suína com desenho de nariz de palhaço!

Um comentário:

Lívia Pinho disse...

minha mãe falou que você escreve muito direitinho. ela gosta dos teus textos, mas tem vergonha de comentar... ¬¬