sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Calabresa Neles!

Oh! A primavera! Linda época do ano! Pela manhã, quando pego o ônibus para o trabalho, vejo pessoas felizes e de caras amassadas praticamente penduradas pelas janelas, rezando para não ter nada fora do normal na ponte. Satisfeitas por terem um emprego e visivelmente bem dispostas depois de uma noite de sono bem dormida, cheias de palavras doces para trocar com os amiguinhos.
Oh! O calor! Cigarras cantando no entardecer, bichinhos voando ao redor das lâmpadas no começo da noite, suor no rosto, mais um dia terminou.
Tudo seria perfeito! Se não fosse o despertador que tocou cinco minutos antes, ou a batidinha na ponte que custou horas de engarrafamento. Se ao menos não tivesse tanta gente no ônibus... e se o motorista fosse um pouquinho mais delicado com o freio... o nascer do sol poderia ser um momento mágico! Tudo seria perfeito! Se as pessoas olhassem para o lado ao invés de tropeçar uns nos outros como bois em debandada... se nossos olhos não tivessem se acostumado a ver pessoas dormindo pelo caminho... o passeio de barca seria divertido. Tudo seria perfeito!

Mas, não é...


Ao longo do dia, sempre ótimas notícias!
Agora podemos ter o prazer de ver o horário eleitoral!
Assistir Ciro Gomes tirar o terno e tomar café com dona Mariquinha, uma das tantas almas salvas pelos programas sociais do governo, não tem preço!
Garotinho?? EU não sabia que esse cara tinha feito TANTO! Tanta roubalheira, tanto nepotismo, tanta greve de fome.
Segundo uma pesquisa da revista “Forbes” o Rio é a cidade mais FELIZ do mundo!
O carnaval foi o motivo citado pela maioria dos entrevistados, cerca de dez mil pessoas de 20 países. A festa mais gringa de todas as festas populares no Brasil, ainda leva uma ótima imagem das bundas, peitos e pouca roupa das mulheres brasileiras para a fama mundial e status de felicidade!
Pelada?? Nãaao! Está de fantasia! Caríssima ainda por cima!
Em contrapartida, o guia que chamava as popozudas de maquinas de sexo é proibido e retirado de circulação por promover o turismo sexual. Realmente! Tudo faz sentido.
Nada mais justo que retomar a CPMF! O dinheiro para a Saúde não pode sair do bolso dos políticos, afinal...
E nosso querido Collor ficou imortalizado como o mais novo membro da Academia Alagoana de Letras. Quase ninguém conhece os livros dele, mas espero que seja uma obra detalhada de como roubar um país inteiro e ser punido com um cargo público cheio de privilégios, benefícios e poderes. Aguardamos as obras de Renan Calheiros e Sarney. O Palocci já foi para o grupo dos ininvestigáveis! Falta de indícios? Eles podiam pelo menos disfarçar e absolver depois de um pouquinho de investigação maquiada, mas nãaaao.
Cadê o resto dos cartões vermelhos?? Cadê o resto da renúncias irrevogáveis até o dia seguinte?? Me recolho a minha insignificância, com meu cartão branco da passividade e me junto a boiada a caminho do trabalho. Tomara que a gripe suína não consiga me encontrar.

3 comentários:

May Guimarães disse...

Sorriso no rosto garotaaaa!!!A vida eh bela e o paraìso um comprimido!!!
Mas, mais uma vez seu texto està òtimo...

Lívia disse...

não acho que seu cartão seja branco. o que vc faz aqui toda semana é levantar o seu cartão vermelho. ainda que pequeno, ele está aqui.

Giulia Gomes disse...

segundo a minha mãe... eu to AMARGA!
huahuhauhuahua
Mas, como não estar??