quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Falando Sério

Mais uma semana já passou e voltou a minha vez de escrever. Nenhum assunto me chamou atenção exacerbada nos últimos dias. Os jornais estão repletos de mais do mesmo: “sociedade civil pede saída de Sarney”, “vacina para gripe suína”, “professores em greve”, “Lula assina contrato com a França”, “empresa brasileira assina contrato com empresa francesa”, e “fim da novela das oito”.
Confesso que estou um noveleiro de plantão. Corro da faculdade para casa para assistir “Caminho das Índias”. Confesso também que a novela não traz nada de útil para minha vida. Mas f***-se. Passo muito tempo estudando e meu cérebro precisa de um pouco de descanso.
Na verdade, escrevo esse post para falar de coisa nenhuma. Afinal, hoje é 09/09/09 e me sinto muito bem. Nada tem me incomodado no dia de hoje. Mais uma semana que se passa rumo ao fim de ano. E ponto.
Para que falar das sucessivas chuvas em São Paulo. A chuva vai continuar e ninguém vai agir para limpar os bueiros, e nem as pessoas vão parar de jogar lixo nas ruas e não irá se encontrar um meio de escoar a água da chuva. Pessoas morrem e se declara estado de emergência. A chuva vai acabar e nada vai ser feito depois. – Meu luto pelas vítimas de hoje, de ontem e de amanhã.
Afinal, o poeta já dizia que o Brasil é o país do futuro. E deixamos tudo para o futuro mesmo. Para que fazer hoje se eu posso fazer amanhã?
No fim do horizonte, uma luz no fim do túnel: Marina Silva saiu do PT e dizem as rodas de conversas políticas que o PV pretende lançá-la como candidata à presidência. Serra está estagnado nos 40%, Dilma nos 20% (segundo uma matéria que li, essa é a porcentagem de votos do candidato que Lula indicar). Ainda existem 40% de votos por aí. Quem sabe um novo Brasil não é possível? E deixemos de ser o país do futuro para ser o país de hoje?
Fico só na esperança.

Nenhum comentário: