sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Calabresa Neles!

Se não fosse tarde demais para pânico, a frase "o circo tá armado" teria perfeito sentido nesse momento! O objetivo da coluna é falar da barbáries que aconteceram durante a semana, portanto vou tentar me limitar a isso senão o espaço será insuficiente.
O filho do nosso querido e intocável Presidente do Senado andou dizendo por aí que coloca quem quiser no órgão público. Pelo, jeito o órgão aviltado aparentemente público é o nosso! O pior não é ouvir isso! O pior é saber que é verdade! Vossa Excelência seu pai, Zezito Sarney, coloca mesmo quem quiser lá. Nenhum dos apadrinhados pelos atos secretos perdeu o cargo cheio de privilégios, nem se quer sofreu alguma consequêcia por isso. O país da impunidade quebra os próprios recordes a cada dia! Agora está chegando um período melhor ainda! Junto com a notícia de reajuste salarial dos ministros do STF vem a debandada geral das atividades(e que atividades?) para engajar campanha em busca de votos para o próximo mandado.
Curioso isso? Achei até o aumento pouco! Acho que os bolsos dos trabalhadores não está sendo tripudiado o suficiente! Por que se estivesse... as pessoas não estariam tão passivas. Oh sonho meu!
Mais um episódio brilhante da minha história interminável com as Barcas S/A.
Além de ganhar muuuito dinheiro do governo(leia "nosso") pelo serviço de transporte público e muitos outros investimentos de melhorias (que só Deus sabe onde vai parar), não posso deixar de comemtar a péssima organização da empresa. Hoje, fiquei alguns minutos esperando no deck. Deixei uma das barcas ir embora e fiquei assistindo a multidão que passava por ali pensando que cada uma daquelas pessoas paga uma fortuna para estar ali todos os dias. Indo e voltando, todos os dias, todos os meses... Foi então que olhei para o lado e vi um homem tentado passar pela plataforma no momento que um funcionário estava estendentdo a corrente para impedir a entrada. O funcionário virou para o lado e acerto a cabeça de uma senhora, virou para o outro e acertou a cabeça desse homem que tentava passar por baixo da corrente. Aí ficou todo mundo se xingando e eu fui para o outro lado esperar a próxima barca. Estava eu lá na frente, no meio da multidão, em uma das plataformas. Eis que um cara grita -VAI SER NA OUTRA ENTRADA! E a boiada reclamando se vira e anda. Os primeiros viraram os últimos! Quando a situação se acalmou a mesma voz gritou de novo. -VAI SER NAQUELA MESMO!
E a boiada reclamando se virou e voltou. Ninguém registrou a insatisfação oficialmente e ficou como se nada tivesse acontecido.
É crise para todos os lados!! Ninguém se mobiliza. Ninguém se sente responsável pelas mudanças. Desesperados??
Relaxem! Essa bagunça tem os dias contados! O Romário vai nos salvar!!

Nenhum comentário: