sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Calabresa Neles!

Cadê Osama bin Laden?? Oito anos se passaram e nenhuma das famílias dos 2.752 mortos viu sua vingança sanguinolenta à altura do espetáculoSaddan Hussein”. Inútil dizer a quantidade de mortos do outro lado da “guerra contra o terrorismo”, o importante é que, mesmo com toda tecnologia do mundo, o lado “bom” não achou o buraco onde esse indivíduo que, supostamente bolou sozinho o atentado, se esconde por trás da barba. Muito estranho isso...
Simplistas eles. Conseguiram reduzir a expectativa mundial ao desejo de matar um cara. Eles personificaram o ódio humano para esconder a incapacidade mundial de concretizar a paz, em nome da qual tanta violência ganha justificativa. Em nome de Deus ou em nome da Paz? Que Deus? E que Paz?
A verdade é que os mortos estão mortos. E os vivos estão morrendo.
Enquanto isso no Brasil... Quem decide se gasta pelo menos US$4.000.000.000,00(é zero pra não acabar mais) em submarinos supersônicos é ele, e só ele, o senhor Lulala. O investimento é na altura da expectativa de lucro com a preciosa camada pré-sal que, não custa nada lembrar, é uma fonte limitada (por mais que o limite seja, aparentemente, inexistente).
Como seria o Brasil se o presidente tivesse essa expectativa toda no futuro das crianças? Ou na saúde brasileira? Como seria se os poderosos não só falassem, mas realmente vissem o lucro que daria cuidar dos serviços de base. Se tratassem a população brasileira à altura da potencialidade que ela tem... Continuamos tirando do foco as discussões que realmente importam. Sendo assim, nada mais coerente que um escândalo ofuscando o outro. Battisti fica ou não? Nelsinho bateu de propósito ou não? O Sarney sai ou não? A Maya vai terminar com o Raj ou não? Chega de personificar demônios! Precisamos ser a mudança que esperamos. De verdade.

2 comentários:

George Luis disse...

Vc conhece a série de documentários "Zeitgeist"?

Lívia Pinho disse...

sou tua fã.